Eu Fábio Portella Jornalista, Fabiano Minha mãe diretora dos artesãos e Cesar Menotti

Eu Fábio Portella Jornalista, Fabiano Minha mãe diretora dos artesãos e Cesar Menotti
Camarim antes do Show dia 27/09/10

12.06.2008

NATAL

Mais uma vez, é Natal!

Como sabemos, esta data revive o nascimento de Jesus.

Por isso, nossos corações, ficam esperançosos, na expectativa das várias festas, que marcam o período natalino, com gestos de amor fraterno entre todos os seres humanos.

A partir da confraternização familiar com trocas de presentes, entre aqueles entes queridos às vezes há tanto tempo distantes, vem a refeição em família, numa alegria incontida pelo motivo maior: “Jesus nasceu em Belém e agora nasce em nossa família em nossos corações”.

Em paralelo a esta magia, poderíamos lembrar o afã com que os comerciantes ensejados pela época propícia se desdobram na preparação dos estoques, e atendimento dos fregueses que desejam demonstrar seu carinho às pessoas com um presente, um agrado maior ou menor segundo suas posses, mas sempre com aquele significado “ Lembrei-me de você na festa do Natal de Jesus. Que a paz, e o amor de Deus sejam hoje e por todo o ano vindouro as presenças mais marcantes em seu lar em sua família. Alegrias e sucessos sem fim desejo a você e todos de sua casa."

São muitas as pessoas de nossa cidade e adjacências, ou mesmo de outros estados , que vêm prestigiar os lojistas locais.
Para muitos, isto é altamente importante: festejar o nascimento de Jesus Cristo, enquanto intensificam as vendas gerando novos empregos, mesmo que temporários.

Ainda como saldo muito positivo, a cidade se alegra, com o reencontro de velhos amigos de nossa terra, em nossa terra.

Mas, jamais devemos nos esquecer que o Natal é antes e acima de tudo tempo de mergulharmos em nós mesmo num exame cuidadoso de nossa consciência e numa reflexão da nossa responsabilidade para com Deus e seu amor pleno dando-nos Jesus como mestre e resgatador de todo ser humano.

Tenhamos sempre presente o ensinamento de Jesus: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO PRÓXIMO COMO A SÍ MESMO”.


Fábio Portella

Nenhum comentário: