Eu Fábio Portella Jornalista, Fabiano Minha mãe diretora dos artesãos e Cesar Menotti

Eu Fábio Portella Jornalista, Fabiano Minha mãe diretora dos artesãos e Cesar Menotti
Camarim antes do Show dia 27/09/10

7.12.2008

COMUNIDADE DA GRAÇA - VISCONDE DO RIO BRANCO - MG - BR.

Uma experiência edificante.

Como convidado, compareci à Comunidade da Graça, e ali pude sentir, que os fieis daquela igreja, se sentem revigorados e em paz, expressando ao fim dos encontros, estes sentimentos.
A atenção deles, voltada para o alto, faz do ambiente, um mar de alegrias.
São pessoas que abraçam a fé em um toque sutil através da música, com a plena intenção de se realizarem em um contato mais intimo com Deus, que faz no local, um clima valioso de energia espiritual e terapêutica.
O PR Luiz Carlos, traz consigo, a eloqüência que comove tanto aos jovens, adultos e crianças.
Consequentemente, podemos dizer que: os fieis que são assíduos às reuniões, afirmam ter a alma lavada, por terem um só pensamento, isto é, Deus acima de todas as coisas e obstáculos da vida...
Por isso, peço a vocês para acompanharem meu dialogo com o Pastor que buscou, e busca até hoje, mais e mais, fazer crescer a fé cristã nos corações. Vamos conhecer um pouquinho deste homem de Deus.
Vejamos, quais foram às dificuldades e alegrias, para sabermos o motivo de tanto sucesso.

P – O Sr. é natural de?

R - Pindamonhangaba (SP).
P – Quando chegou a Visconde do Rio Branco?

R – Em 1987.

P- Abriu a sua primeira igreja em qual local?

R – Em 1992, cujo nome era: Comunidade Evangélica de VRB, que por sua vez, funcionava na Avenida São João Batista.

P – E por que resolveu mudar o nome da igreja?

R- Porque em 2003, eu resolvi fazer uma aliança com a Comunidade da Graça, que estava sendo liderada pelo PR Carlos Alberto de Quadros Bezerra, que é líder da Comunidade da Graça, no Brasil.

P- O que resultou desta mudança?

R- Somente sucessos. Fico bastante orgulhoso com a participação de fieis assíduos que são a frente de tudo, em ritmo de aconchego, dando-nos a certeza de que haverá sempre a participação de Deus em nosso templo, e o sucesso é o publico desta cidade que eu amo.

P- O que significa evangelização?

R- Evangelho, são as boas novas de Cristo; enquanto que evangelização, é você levar o evangelho ao pecador.

P- Qual seria a idade ideal para começarmos a freqüentar a igreja?

R- A partir do momento, que você tiver consciência dos seus atos, você poderá freqüentar a igreja.

P- Quais são às regras básicas?

R- Fora de Jesus, não há salvação. Por está razão, levamos às pessoas, à crerem em Jesus, por que a Bíblia diz: crê no Senhor Jesus e será salvo.

P- Qual é o maior relato da Bíblia ?

R- O maior milagre do evangelho, é o novo nascimento que só é possível para os que crêem em Jesus, porque a Bíblia diz: “Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, à saber os que crêem no seu nome”. Só é filho de Deus quem passa pelo novo nascimento.

P- Qual é a pregação mais aplicada dentro de suas palestras?

R- O novo nascimento.

P- Qual seria o ensinamento ideal?

R- O amor ao próximo.

P- Vocês prestam trabalhos de incentivos às pessoas portadoras de vícios?

R-Sim. Encaminhamos estas pessoas para um centro de recuperação.

P- Há uma campanha contra a fome dentro da igreja ou fora da igreja?

R- Claro. Doamos várias cestas básicas para diversas famílias desta cidade e adjacência.

P- Isto mostra que da vida da igreja consta também atender a população praticando uma obra de caridade para as pessoas pobres. Como o senhor coordena este duplo trabalho, quero dizer, dar o pão da palavra e o pão, alimento material?

R- Digamos que fazer o bem, demonstra o símbolo de Deus em minha vida. Sobretudo, vejo-me vitorioso.

P- Qual é o numero de fieis que buscam orações na CMDG?

R- Em torno de 180 pessoas ativas que vemos dentro da media contínua.

P- Sente-se satisfeito com o seu templo no presente momento?

R- lógico.

P- O que o torna feliz? Qual é o motivo principal?

R- Olha, eu tenho visto, que Deus tem cooperado conosco, na medida em que levamos, às boas novas do evangelho. Posso dizer, “que o Senhor, tem acrescentado ao nosso meio, aqueles que são salvos.

P- A comunidade da Graça, obtém alguma publicidade?

R- Vendemos Cds, Dvds, Jornais e livros de literaturas.

P- E os eventos, acontecem constantemente?

R- Sim. Fazemos reuniões de casais, festas country , louvor, retiros espirituais, grupos familiares de edificação e ação, etc...

P- Acredita em acaso?

R- Não existe acaso, mas sim controle de Deus.

P- Para fecharmos, deixe a sua mensagem final.

R- O meu desejo, é alcançar no mínimo 10% da população de VRB, porque o Senhor relata, “pede-me e eu te darei, as nações por herança”.
Tenho orado pela cidade, e creio que o Senhor me dará, o dizimo dela.

Terminando este bate-papo com o PR Luiz Carlos, espero ter contribuído um pouquinho para que o santíssimo nome de Deus, seja mais conhecido e adorado.

Coloco-me totalmente com este meu blog, à disposição do Sr. Pastor Luiz Carlos, e todas às demais pessoas das igrejas Cristãs, que tenham como meta, amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmas.

Acreditando esta cumprindo o meu dever, encerro mais uma matéria.

Fábio Portella.

Nenhum comentário: