Eu Fábio Portella Jornalista, Fabiano Minha mãe diretora dos artesãos e Cesar Menotti

Eu Fábio Portella Jornalista, Fabiano Minha mãe diretora dos artesãos e Cesar Menotti
Camarim antes do Show dia 27/09/10

4.26.2008

MOMENTO DA MISERICÓRDIA

Neste momento, eu me vejo, diante do senhor João Milagres, ocasião em que ele vai me dizer um pouquinho a respeito do seu programa Momento da Misericórdia.
Estou fazendo essa matéria, porque a nossa rádio Comunidade São João Batista é a pioneira em nossa cidade em termos de FM Comunitária tendo em sua maior audiência um público Católico e voltado sempre para a programação religiosa da emissora.

Pergunta – Como, e quando começou o programa MM (Momento da Misericórdia)?

Resposta – O MM, teve seu inicio em 02/01/04 por ordem do Padre José Carlos Ferreira Leite, nosso então Pároco, o qual era preocupado em aproveitar todos os espaços para evangelização. Começou porque encontrei na menina Mariana Lopes de Souza (hoje postulante à vida religiosa Carmelita, atualmente em Betim-MG) na época com quatorze anos, mas coragem e determinação de uma pessoa adulta, toda força e apoio para assumir o que para mim era totalmente novo, isto é um horário no ar numa emissora iniciante executando a missão de anunciar a Divina Misericórdia a partir das mensagens de Jesus à Irmã Faustina, hoje Santa Faustina “Polonesa como também era SS.O PAPA JOÃO PAULO II”, Papa que a canonizou.

Pergunta - Além do incentivo da jovem Mariana, o senhor contava com quantos integrantes na época?

Resposta – Falando sinceramente, a Mariana valia por um pequeno exercito.

Pergunta – por que?

Resposta – A Mariana,durante nove meses mais ou menos, com chuva, Sol, problemas de saúde foi a minha companheira fiel. Além do MM, muitas vezes as quintas e Domingos, as 18hs estava de volta a Mariana para o terço do Rosário, preparando o altar para as missas, cuidando de apresentar a Ave Maria pela comunidade e Cultura, e ainda tinha os seus compromissos da Catequese que às vezes tinha que deixar correndo para assumir comigo o MM.

Pergunta – Onde a Mariana está hoje, ela permanece realizando as mesmas tarefas?

Resposta – Não. A Mariana estuda, cuida de crianças pobres de favela, ensina, cuida de um bazar na casa onde mora, visita a favela mais pobre e perigosa em Betim, no Bairro Maripá, entre outras responsabilidades, inclusive o seu currículo escolar, sabendo que, finalizando esse período, ela irá para outra casa iniciando o seu noviciado. A vida da Mariana pertence a Deus e atualmente, é administrada pelas irmãs Carmelitas, às quais ela devota total obediência como deve ser, com todas as pessoas que se esvaziam de si mesmas para dizer sim ao projeto de Deus , conforme o exemplo de Maria, a Senhora do Carmelo.

Pergunta – Vamos ao atual.Como o senhor, analisa o programa hoje?

Resposta – Sem medo de errar porque baseio na opinião de todo grupo que reza conosco, atualmente o MM está vivendo uma excelente fase.

Pergunta – Quais são os integrantes da equipe?

Resposta – Doralice, iniciou comigo em Setembro de 2004, ficou conosco quase três anos.
A Vera, também já está conosco a quase quatro anos.
Pamela, Monique e Maria Terezinha, iniciaram em agosto de 2007 estão firmes e felizes, dando o melhor de si.
Não posso deixar de mencionar as nossas queridas companheiras que em alguns momentos, aparecem para nos socorrer, como Sônia Jorge, etc., e todo esse grupo maravilhoso que em casa, no trabalho, a bordo do seu táxi, onde estiver, não perde o momento de oração, o MM.

Pergunta – Deixe agora o seu convite para finalizarmos.

Resposta – Pela Radio Comunidade, FM 104,9 diariamente de segunda a sexta-feira as 15hs pontualmente, o Momento da Misericórdia está no ar, e toda a cidade junto conosco.

Pergunta – Qual é a sua alegria maior, ao estar realizando este trabalho de evangelização?

Resposta – Acredito estar cumprindo o projeto de Deus para a minha vida e levando o amor, a mensagem de Jesus e muito carinho, para esse povo que todos os dias nos ensina a sermos um pouquinho melhores. Essa é a minha felicidade.

Pergunta – Qual é o seu publico alvo?

Resposta – Todas as pessoas que possuem um rádio com freqüência modulada, isto é, FM.

Pergunta – Algum recado a mais?

Resposta – Muito importante: Não se esqueça de levar o meu carinho, um abraço e um beijo para Angel e dona Chaide.
Obrigado ao senhor, e até a próxima oportunidade; foi um prazer e tanto para mim o fato de ter feito esta matéria, e coloco de ante-mão os meus sinceros votos de felicitações, tanto para o senhor e os demais integrantes do mesmo.

Nenhum comentário: